This movie requires Flash Player 8

Quanto vale um bom slogan?

pencil.jpg

Dizem que uma imagem vale mais que 1.000 palavras, entretanto, acredito que um texto poderoso pode fazer a diferença para uma empresa. Papas da redação, como David Ogilvy e Bill Bernbach, só para citar dois ícones da história da propaganda, fizeram verdadeiras revoluções com seus slogans provocativos. Pra quem gosta do assunto, aí vão algumas obras-primas feitas ao longo das últimas décadas:

  • Think Small- Pense pequeno (Volkswagen)
  • Não tem preço (Mastercard)
  • Não é nenhuma Brastemp
  • Just do it – Simplesmente faça (Nike)
  • A Diamond is forever- Um diamante é para sempre (DeBeers)

Todos eles ajudaram a revolucionar suas categorias de negócio. Um slogan só é poderoso, se consegue sintetizar em poucas palavras o posicionamento de uma empresa. O slogan, aliado a uma comunicação consistente, transforma-se num condutor para a construção de uma marca. Fica mais fácil construir a personalidade de uma marca quando você tem um slogan forte. As associações ocorrem de forma mais natural, o que facilita o trabalho dos marketeiros.

Além disso, um bom redator pode criar a partir de um slogan campanhas de incrível impacto e longevidade. Ele é como um embrião que cresce continuamente ao longo do tempo. Por isso, acredito muito no poder de um slogan inteligente ou de um texto bem criado. As palavras sempre terão a capacidade de persuadir, motivar, emocionar e, principalmente, vender. Portanto, vida longa aos redatores!

Compartilhe:
  • Print this article!
  • E-mail this story to a friend!
  • Digg
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • FriendFeed

Artigos Relacionados

Publicado por Jemon em 21 de outubro de 2008 arquivado em Propaganda | 7 Comentários »


7 Comentários em “Quanto vale um bom slogan?”

  1. Welington Disse:

    Boa tarde,

    Atuamos na area de Marcas e Patentes. Parabens pelo Artigo:Quanto vale um bom slogan?

  2. Rony Lima Rotta Disse:

    Minha Mãe vai montar uma loja gostaria de criar um slogan,o nome da loja vai ser ATUA MODAS vcs tem alguma sugestões?

    Obrigado.

    Rony Rotta

  3. Sheyla Disse:

    Excelente matéria, realmente um bom slogan pode levantar um produto ou uma empresa, iclusive tornando-se muitas vezes inesquecível, quem não lembra, por exemplo, do famoso: Beba coca-cola!??
    Um slogan dá um "carimbo" ao produto.

  4. Aline Evellin Disse:

    preciso criar um produto preciso de um slogan pra fazer uma propaganda me ajudem por favor?

  5. JULIANE Disse:

    oi gostaria de uma ajuda para eu poder montar uns slogan .estou montando uma oficina vai se chamar autocar service ltda me gostaria de montar tipo uma chave um pistão e tivese as iniciais do nome da oficna. estou no aguardo se vc poderiam me ajudar.obrigado

  6. MAURÍLIO Disse:

    Olá,

    Preciso criar um slogan, tenho uma empresa de construção civil, que se chama: Decastro Construções Civis Ltda
    Estou montando um website.

    Grato

    Maurílio

  7. tatiana Disse:

    Boa tarde.
    Preciso de um slogan para minha marca.
    É um restaurante japonese onde a qualidade caminha junto com o atendimento.
    Inauguramos em uma capital onde o atendimento em geral é ruim e nos destacamos pelo ótimo atendimento.
    Queria alguma coisa marcante mesmo, estou entrando com uma forte propaganda.
    Se puderem me ajudar ficarei muito grata.

    Obrigada.

    Tatiana
    Sushi Express Maceió
    Visite nossa pagina no orkut

Faça um Comentário