10 dicas para gerar mais leads em B2B

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Muitas pessoas têm dúvida em como conseguir leads qualificados, e isso se torna ainda mais complicado quando o negócio é B2B (business to business).

Todos os anos o marketing se atualiza, acompanhando os avanços da tecnologia, porém muitas empresas ainda estão presas naquelas estratégias antigas, que não trazem muitos resultados para a realidade de hoje. Por isso resolvemos trazer algumas dicas para alavancar a sua estratégia de produção de conteúdo digital:

1 – Investir em SEO faz com que você utilize as palavras-chave (aquelas usadas em buscas de conteúdo) mais relevantes para o seu público, aparecendo apenas para quem você quer atingir. Além disso, você consegue segmentar a região que deseja publicar o seu conteúdo, gerando mais assertividade para a sua campanha.

2 – O e-mail marketing é uma das ferramentas que mais dão retorno de investimento (ROI), desde que utilizado com a estratégia correta. Um conteúdo relevante, autoral, diversificado (contendo entrevistas, pesquisas, vídeos e imagens próprias, etc.) destinado a uma lista de e-mail específica, pode trazer muito sucesso para a campanha. Estas listas devem ser divididas por públicos e interesses, assim você cria o conteúdo exato para aquele grupo de pessoas. Ah, e lembre-se de usar um título impactante, o e-mail é algo muito valioso e, se você não chamar atenção logo na primeira linha, será ignorado pelo leitor.

3 – Um lead não vem de “mão beijada”, você precisa oferecer algo em troca do contato dele, algo que seja único e que ele não consiga em nenhum outro lugar. Desta maneira as pessoas ficarão interessadas e farão a troca com alegria, podendo até indicar para outras pessoas. O marketing de conteúdo é uma das estratégias que mais geram leads, com um conteúdo único e desejado pelo seu público, você conquista ele com muito mais facilidade e se torna referência dentro do seu nicho de mercado, ou seja, novamente caímos na questão do conteúdo autoral.

4 – Você também pode organizar todas as informações obtidas em um CRM, aquelas plataformas que possibilitam que você faça várias ações de marketing e vendas, assim você consegue enviar as informações desejadas para grupos específicos, e o melhor, monitorar os resultados a qualquer momento, com muito mais facilidade e qualidade.

5 – Encontre o formato que mais se adapta ao segmento do seu negócio e invista nele. Pode ser vídeo, texto, imagens, blog, redes sociais ou qualquer outro método, desde que seu público se adapte e engaje com a sua marca.

6 – O compartilhamento de conteúdo deve ser regular e de boa qualidade, por isso, caso você não tenha pessoal qualificado para esta tarefa, terceirize profissionais adequados se julgar necessário.

7 – Cada negócio tem a sua característica, as redes sociais não funcionam da mesma forma para todos. Por isso analise e faça testes, desta maneira você saberá o que funciona melhor para o seu tipo de negócio.

8 - Priorize o LinkedIn, ele é uma rede exclusiva para negócios e assuntos profissionais. Mantenha a página da sua empresa sempre muito bem atualizada e com todas as informações possíveis. Além disso, use todas as possibilidades e ferramentas da plataforma para aumentar a sua visibilidade junto ao seu público alvo.

9 – Participar de grupos e páginas (postando bons conteúdos e interagindo com outras postagens), seguir, curtir e comentar posts das pessoas faz com que elas vejam com mais facilidade as suas redes, se interessem pelo seu conteúdo e comecem a seguir e interagir com o seu perfil empresarial.

10 – Patrocínio de conteúdo. Este é um dos tópicos mais importantes. O alcance orgânico das redes sociais (aquele que você não paga para aparecer na linha do tempo das outras pessoas) está cada vez menor, por isso é primordial investir em publicidade (quando você paga para aparecer mais), desta forma você conseguirá atingir muito mais pessoas que não seguem ou curtem a sua página, e o melhor de tudo, com a segmentação ideal para o seu mercado, aparecendo apenas para o seu público de interesse.

Agora que você já sabe de todas essas dicas, é só colocar em prática e curtir os resultados!

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