Branding Supremo Cimento

  • Marca-Supremo-Nova
    SUPREMO CIMENTO
    Nova identidade visual

    A fabricante catarinense de cimento Supremo Cimento encomendou junto a Manalais um projeto de branding voltado para o reposicionamento da marca no mercado brasileiro de cimento. Para definir a nova identidade de marca, a Manalais conduziu um diagnóstico 360º para obter um bom entendimento de todos os públicos envolvidos. Mapeamos o DNA da empresa, a concorrência e a percepção dos clientes, o que foi fundamental para definirmos uma promessa de marca consistente e a nova identidade visual. O nosso ponto de partida foi uma análise criteriosa dos padrões cromáticos e tipográficos das empresas concorrentes, já que a nossa meta era chegar numa identidade visual arrojada e que realmente fosse capaz de diferenciar a Supremo de seus concorrentes, num setor marcado pelo conservadorismo e pela baixa inovação. A nova identidade foi concebida com cores mais ousadas e uma tipografia moderna que traduz com clareza os atributos desejados pela marca. O trabalho também redefiniu o concept design das embalagens, destacando o produto nos mais variados touch points como web site, frota de veículos e PDVs.

  • Malagrine
    SUPREMO CIMENTO
    Frota

    A fabricante catarinense de cimento Supremo Cimento encomendou junto a Manalais um projeto de branding voltado para o reposicionamento da marca no mercado brasileiro de cimento. Para definir a nova identidade de marca, a Manalais conduziu um diagnóstico 360º para obter um bom entendimento de todos os públicos envolvidos. Mapeamos o DNA da empresa, a concorrência e a percepção dos clientes, o que foi fundamental para definirmos uma promessa de marca consistente e a nova identidade visual. O nosso ponto de partida foi uma análise criteriosa dos padrões cromáticos e tipográficos das empresas concorrentes, já que a nossa meta era chegar numa identidade visual arrojada e que realmente fosse capaz de diferenciar a Supremo de seus concorrentes, num setor marcado pelo conservadorismo e pela baixa inovação. A nova identidade foi concebida com cores mais ousadas e uma tipografia moderna que traduz com clareza os atributos desejados pela marca. O trabalho também redefiniu o concept design das embalagens, destacando o produto nos mais variados touch points como web site, frota de veículos e PDVs.

  • Pack_Cimento
    SUPREMO CIMENTO
    Concept Design – Embalagens

    A fabricante catarinense de cimento Supremo Cimento encomendou junto a Manalais um projeto de branding voltado para o reposicionamento da marca no mercado brasileiro de cimento. Para definir a nova identidade de marca, a Manalais conduziu um diagnóstico 360º para obter um bom entendimento de todos os públicos envolvidos. Mapeamos o DNA da empresa, a concorrência e a percepção dos clientes, o que foi fundamental para definirmos uma promessa de marca consistente e a nova identidade visual. O nosso ponto de partida foi uma análise criteriosa dos padrões cromáticos e tipográficos das empresas concorrentes, já que a nossa meta era chegar numa identidade visual arrojada e que realmente fosse capaz de diferenciar a Supremo de seus concorrentes, num setor marcado pelo conservadorismo e pela baixa inovação. A nova identidade foi concebida com cores mais ousadas e uma tipografia moderna que traduz com clareza os atributos desejados pela marca. O trabalho também redefiniu o concept design das embalagens, destacando o produto nos mais variados touch points como web site, frota de veículos e PDVs.