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Marketing de Conteúdo

MARKETING DE CONTEÚDO

Utilizamos o branded content para que a sua marca crie fortes conexões com os consumidores.

Nosso objetivo é ajudá-lo a inovar na forma de se comunicar com as suas audiências. Cada vez menos a publicidade tradicional funciona e cada vez mais os consumidores querem conteúdo em vez de propaganda.

Nesse contexto, o marketing de conteúdo, também conhecido como Branded Content, poderá ajudar a sua empresa a agregar informação relevante a sua identidade e assim, intensificar a experiência do consumidor com a marca. A grande sacada do Branded Content é que a sua marca poderá se tornar uma produtora e proprietária do seu conteúdo, não dependendo de terceiros para falar com seus consumidores.

Todo o conteúdo produzido é disseminado por meio de múltiplos canais como: redes sociais, emailmarketing, webcontent (sala de imprensa/notícias), imprensa (blogs, portais) e eventos experenciais.

Antes de criarmos uma estratégia de marketing de conteúdo para a sua empresa a nossa equipe fará uma imersão para obter um entendimento profundo do seu negócio e do mercado onde  sua marca está inserida. Em seguida, formataremos um um planejamento que elencará as melhores estratégias para atingir seus objetivos e superar quaisquer desafios de negócios.

Além de orientá-lo no planejamento e na implementação de sua estratégia, também garantiremos que ela continue atendendo às necessidades de sua empresa a longo prazo. Ao trabalhar com a Manalais, você pode esperar uma estratégia de marketing de conteúdo especificamente adaptada à sua empresa e criada para gerar resultados.

Utilizamos as melhores práticas mundiais para engajar consumidores e ativar as vendas.

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Diagnóstico
estratégico​

Entender em profundidade o DNA da marca e seus objetivos, bem como mapear a força das marcas concorrentes, é a base para a criação de uma estratégia sólida que realmente contribua para transformar os canais sociais em ferramentas poderosas de engajamento e ativação de vendas.

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Planejamento

Os insights levantados no diagnóstico permitem a elaboração de um plano de branded content sólido que elenca os principais diferenciais mercadológicos, DNA da marca, narrativas de marca, buyer personas e Kpis a serem avaliados. A ideia é criar um perfeito alinhamento entre a estratégia de negócios e as ações de comunicação.

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Gestão avançada de analytics

A definição de metas para cada KPI permite o controle evolutivo das iniciativas e ajuda na identificação de gaps e na adoção de estratégias corretivas. A gestão de Analytics é realizada em tempo real, por meio de uma plataforma online (Portal Manalais Social), o que se traduz em agilidade.

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Criatividade

Somos criativos em tudo que fazemos. Cada post, cada ação é pensada com o objetivo de instigar, de surpreender as pessoas. É assim que pavimentamos o caminho para a construção de engajamentos verdadeiros e o mais importante: para a construção de relacionamentos. O incremento nas vendas é mera consequência.

Nosso processo:

Nossa equipe de estrategistas costuma realizar uma análise completa da sua estratégia atual com o objetivo de identificar pontos de melhoria. Nesse processo diversas variáveis são avaliadas como: consistência da narrativa de marca, análise quantitativa e qualitativa da base de seguidores, análise evolutiva dos kpis, menções positivas e negativas da marca, alinhamento entre estratégia de negócios e estratégia criativa.

Analisamos os principais competidores da sua marca para avaliar qualitativamente a força delas em redes sociais. Esse entendimento é fundamental para sabermos quem domina o ambiente social no segmento e quem apenas está presente nas redes sociais.

Nesta fase serão elencados os principais kpis a serem monitorados ao longo da implementação por meio da elaboração de metas quantitativas e qualitativas como aquisição de seguidores, grau de engagement com a marca, qualidade das interações com o público-alvo, como a marca deseja ser percebida pelas pessoas.

Personas são uma representação escrita dos “clientes” ou usuários pretendidos de uma organização. Podemos ajudá-lo a criar um conjunto de perfis de usuário por meio do desenvolvimento de persona.

Formatamos um documento elencando todos os pontos avaliados no processo de diagnóstico da marca, bem como os objetivos, os pilares da marca, as estratégias criativas e os mecanismos de controle de implementação. O plano é debatido de forma colaborativa com a equipe do cliente e serve com um road map de implementação. Vale ressaltar que não acreditamos em planos estáticos, porque para a nossa equipe todo o processo de planejamento nada mais é do que um exercício de aprendizado, por isso, o plano é apenas o ponto de partida para um processo contínuo de ajustes a medida em que a estratégia é implementada.

Produzimos e gerenciamos diariamente o contéudo dos nossos clientes em canais proprietários como redes sociais, websites, blogs, informativos de notícias, newsletters, redes sociais corporativas. Utilizamos ferramentas de business intelligence para a gestão de analytics em tempo real que permitem a geração de dashboards com os principais indicadores de performance de cada canal.