Carregando

Transformação Digital

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Qual o nível de maturidade do marketing digital em seu negócio?

Essa pergunta é fundamental, para toda empresa que pretende acelerar seus processos de transformação digital. Com as compras sendo realizadas cada vez mais por meio de plataformas digitais, é necessário que as empresas também evoluam em suas práticas de marketing digital como forma de conquistar mais clientes.

Um recente estudo DMR – Digital Marketing Readiness – realizado pela McKinsey com o apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), revelou que 80% das empresas pesquisadas ainda estão em estágios iniciais de maturidade em marketing digital. Como o gap ainda é grande nas maioria da empresas, vale a pena investir tempo em entender o estágio em que o seu negócio se encontra, porque atualmente para ser ter sucesso em marketing digital (e não jogar dinheiro na lata de lixo) é preciso que você desenvolva um olhar cuidadoso sobre 4 dimensões estratégicas que são fatores críticos de sucesso para suportar as ações de marketing digital.

1. Pessoas, processos e cultura

A sua equipe possui as competências e as metodologias certas para suportar o trabalho de marketing?

2. Dados e tecnologias

Possuímos as melhores tecnologias e plataformas?

3. Investimentos e mensuração

Você avalia a forma como o investimento em mídia ocorre ao longo do funil de conversão?

4. Jornada e Experiência

A jornada e a experiência com a marca são vivenciadas pelos consumidores em todos os canais digitais das empresa?

Com vasta experiência em várias disciplinas do marketing digital, a Manalais conta com um time de consultores que podem ajudá-lo a diagnosticar essas quatro dimensões, de modo identificar os gaps e a recomendar melhorias estratégicas e táticas em sua área de marketing. Somente assim, você irá otimizar os investimentos em marketing e fortalecer a sua marca no ambiente digital.