O que são Landing Pages e por que você precisa delas?

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Landing Pages são páginas focadas única e exclusivamente na conversão de leads, clientes ou oportunidades.

Traduzidas do inglês, as páginas de aterrizagem possuem um alto índice de conversão, justamente por serem feitas para este motivo. Por isso as landing pages são propositalmente mais simples e sem muitos elementos, já que em páginas complexas o consumidor poderia se distrair e não se transformar em um lead.

Basicamente, as landing pages possuem cinco elementos principais, são eles:

  • Título chamativo: para prender a atenção do leitor;
  • Oferta em troca do contato da pessoa: para a pessoa se interessar em fazer a troca;
  • Foto condizente com o assunto: fotos chamam mais atenção do que textos;
  • Formulário de contato: para o leitor enviar suas informações;
  • Call to action: aqueles botões de “compre agora” ou qualquer outra mensagem chamando o consumidor para a ação.

Após o preenchimento do formulário, é sempre interessante levar o lead à uma página de agradecimento, onde ele receberá informações sobre o material que pegou em troca do seu contato.

Outra dica é escolher com cuidado quais dados serão solicitados no formulário, pois quanto mais campos o leitor tiver que preencher, maior será a sua resistência em inserir as respostas. Além disso, faça sempre um cálculo de conversão. Por exemplo, se, a cada 100 pessoas que visitam a sua LP, 10 fizerem o cadastro, você possui uma taxa de conversão de 10%.

Depois disso, a próxima etapa é nutrir esse lead com e-mails ou o que considerar melhor. Com as respostas dadas anteriormente, você consegue traçar o perfil de cada pessoa, criando listas segmentadas e personalizadas. Dessa forma você terá muito mais chances de vender o seu produto ou serviço.

Interessante, não? Então não deixe de adotar esta estratégia de vendas na sua empresa!

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