Loading

Gerenciamento de Crises

GERENCIAMENTO DE CRISES

Sabemos como prevenir crises de imagem e fortalecer a reputação da sua marca

A quebra de confiança tem graves consequências financeiras. Em 2018, a revista The Economist estudou oito dos maiores escandâlos empresariais recentes, comparando as empresas envolvidas com outras do mesmo nível, e descobriu que elas sofreram significativa perda de valor. Em média, as empresas valiam 30% menos que valeriam se o escandâlo não tivesse ocorrido.

Os motivos para o surgimento de uma crises são vários, como falhas humanas (boatos, má gestão, desvio de verbas e etc.), falha de equipamentos (mau funcionamento, defeitos e etc.) e falha natural (tempestades, enchentes, etc.). Independente do motivo é preciso ter um plano de ação, onde contemple as ameaças, vulnerabilidades, prejuízos e recursos.

O primeiro passo, para evitar grandes problemas, é a prevenção: definir e analisar os pontos fracos e que podem levar à possíveis crises na sua empresa é essencial, assim, conseguirá antecipadamente prever as medidas a serem tomadas quando elas acontecerem.

Jemon Brustolin
Estrategista

A Manalais detém expertise comprovada no desenvolvimento de planos preventivos de crises e, também na implementação de táticas de gerenciamento de crises.

Nossa equipe tem experiència de sobra na elaboração de planos preventivos de crises de imagem e no treinamento de gestores. Nossos planos condensam as melhores práticas mundiais como: fatores críticos de sucesso (FCS), o que fazer e o que não fazer, estudos de casos, identificação de níveis de riscos, ferramentas de gerenciamento, formação de comitês de crise, definição de porta-vozes.

A Manalais já implementou com sucesso planos de gerenciamento voltados a mitigação de crises de imagem. Executamos a gestão e monitoramos em tempo real a evolução de uma crise, sempre com o objetivo de preservar a reputação da sua marca.