Como as hashtags podem ajudar a impulsionar o seu perfil nas redes sociais

Você costuma usar hashtags nas publicações das redes sociais da sua empresa?

Saiba que elas são um dos elementos mais importantes na composição de um post. Além de serem utilizadas para a identificação de temas de interesse dos usuários, também são “consultadas” pelos algoritmos para a distribuição das mensagens para os participantes de uma rede social.

Como utilizar as hashtags

1. Coloque # que tenham a ver com o seu tema

Quando o algoritmo mostrar o seu conteúdo para alguém através delas, e o usuário não abrir ou interagir com o seu post, ele entende que aquela # não é pertinente e prejudica os seus resultados. Como também pode acontecer o contrário, você ser beneficiado porque a hashtag teve “sucesso” dentro de um tema. Por isso é tão importante você escolher a hashtag certa, de acordo com o contexto do post.

2. Faça busca de hashtags

A nossa dica é que você sempre faça uma busca de hashtags antes de publicar o seu conteúdo, vendo as que são mais utilizadas e as que não tem tanta relevância assim. Dê preferência para aquelas que tem mais de 1000 publicações, isso mostra que a # realmente é relevante, e tome cuidado com as que tem milhões de postagens, pois corre o risco de o seu conteúdo não aparecer devido ao volume de posts com a mesma hashtag.

3. Crie conteúdo relevante para o seu público

Isso aumentará o seu engajamento e, consequentemente, a sua relevância dentro das # escolhidas, que trará resultados ainda melhores para o seu engajamento, formando um círculo virtuoso. Vale a pena também usá-las nos stories, pois eles também aumentam o alcance do seu perfil, formando este mesmo ciclo que acabamos de citar.

4. Respeite o número máximo de hashtags determinada por cada rede

É importante fazer isso para que os seus resultados não sejam prejudicados, prefira usar entra 7 e 15 #, para que tenha um número suficiente, mas que também não seja exagerado. Você também pode consultar as políticas de utilização de cada rede, lá você encontra o número exato da quantidade máxima de hashtags permitida por cada plataforma.

5. Evite usar sempre as mesmas # em post seguidos

Pois isso pode ser visto como SPAM e derrubar o seu alcance. Troque sempre as hashtags usadas e a sua ordem, assim os algoritmos entendem que é uma pessoa criando o conteúdo, e não um robô.

 

Quer uma ajuda para implementar as hashtags na sua estratégia de mídia online? Acesse nosso formulário, solicite uma proposta sem compromisso e descubra como podemos ajudá-lo a trazer ainda mais resultados para a sua empresa.