Manalais promove o rebranding de marca

Para fortalecer seu posicionamento de empresa full service em marketing digital, a Manalais investiu nos últimos meses em um rebranding de marca. Segundo Jemon Brustolin, co-fundador e Chief Strategist da Manalais, a empresa apostou em uma mudança radical tanto em termos de identidade visual quanto no portfólio de soluções com o objetivo de rejuvenescer a marca.

Estamos nos consolidando como uma usina de marketing digital. Ganhamos muita força e expertise em marketing de conteúdo e agora queremos deixar mais claro para o mercado a nossa capacidade de inovar e ajudar nossos clientes a navegar em um ambiente cada dia mais digital. Mas não foi apenas a identidade visual que mudou. Nos últimos anos fizemos uma reinvenção das nossas soluções e metodologias de trabalho para mostrar que estamos mais preparados do que nunca, ressalta Jemon.

 

De acordo com Jemon, a pandemia Covid-19 está trazendo grandes transformações no comportamento das pessoas e, consequentemente nos padrões de consumo. ”Muito antes de eclodir essa crise já estávamos preparados para operar com as nossas equipes de forma remota, portanto, a crise não alterou a nossa produtividade, pelo contrário, estamos produzindo muito conteúdo para todos os nossos clientes, mesmo em home office, porque fizemos a nossa lição de casa com investimentos em plataformas cloud que nos permitem agilidade e eficiência na gestão dos trabalhos. Acredito que nunca foi tão importante se comunicar como agora, mas as empresas precisam adotar neste momento estratégias educativas com foco na informação e não em vendas”, reforça Jemon.

O novo mix de soluções da Manalais envolve serviços como: design e branding, marketing de conteúdo, desenvolvimento de websites e aplicativos, gestão de imprensa e influenciadores, marketing offline, além de soluções inovadoras de transformação digital. ”Podemos ajudar nossos clientes em inúmeras situações dentro do espectro de marketing, e o que é mais importante: sempre com muita velocidade para identificar oportunidades, planejar e implementar as soluções”, defende Jemon.

Para Jackson Brustolin co-fundador e Chief Creative da Manalais, a adoção de uma identidade mais contemporânea visa fortalecer a marca. Não somos uma empresa rasa. Fazemos tudo com muita ousadia e gostamos de inovar na nossa forma de trabalhar, nas metodologias que implementamos. Nossas soluções são baseadas em forte pensamento estratégico, qualidade criativa e muita tecnologia de análise de dados. E para traduzir isso para o mercado fizemos uma mudança radical em nosso logotipo que adotou uma tipografia mais inovadora e uma cor provocativa, em linha com a nossa postura atual que está muito associada com conceitos de inovação e agilidade, ressalta Jackson.

 

Além da identidade visual, a Manalais também reformulou seu website que ganhou um look and feel mais ousado e atraente. ”Em nosso website é possível conhecer a nossa filosofia de trabalho, as metodologias de trabalho que aplicamos em cada uma das nossas soluções e inúmeros cases de sucesso que ajudamos a construir ao longo da nossa trajetória. Quem navegar irá se surpreender positivamente e entenderá porque somos uma empresa diferenciada dentro do mundo do marketing digital”, finaliza Jemon.