Petrofisa e Ecofibra aterrizam na Manalais

Em agosto de 2022, a Manalais conquistou as contas de publicidade digital e Gestão de Redes Sociais de duas indústrias paranaenses. A Petrofisa, indústria pioneira no segmento de tubulações e conexões baseadas em tecnologia PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) e a Ecofibra, empresa irmã, especializada em postes, cruzetas e compósitos industriais são sinônimo de inovação quando o assunto envolve soluções em PRFV.

Segundo Jemon Brustolin, Chief Strategist na Manalais, a tecnologia PRVF oferece uma série de vantagens como elevada resistência a corrosão, versatilidade, leveza e menor custo de manutenção para aplicações em indústria, linhas de transmissão, iluminação privada, saneamento e fertirrigação. 

 ”Desenvolvemos uma estratégia de marketing de conteúdo que tem o objetivo de promover os atributos da tecnologia PRFV e fortalecer o posicionamento das marcas em seus segmentos de atuação. Estamos muito motivados com as possibilidades de desenvolver essas marcas. Tanto a Petrofisa quanto a Ecofibra são empresas com grande potencial e nesse sentido a novas estratégias de comunicação vão contribuir para ampliar o reconhecimento das marcas no mercado latinoamericano e, também para ativar as vendas”, sinaliza Jemon.

Website Petrofisa

A Petrofisa foi pioneira na fabricação de tubulações em PRFV no final dos anos 90 ao passo que a Ecofibra foi lançada mais tarde, em 2009. “A Petrofisa é uma empresa inovadora que domina a tecnologia de PRFV há mais de duas décadas. O nosso objetivo agora é ajudar a reposicionar a marca mostrando não apenas os diferenciais de suas soluções, mas também suas práticas de ESG. Não por acaso, a Petrofisa conquistou em setembro de 2022, o prêmio AESabesp Expositores, durante a Fenasan, a maior feira de saneamento da América Latina. Essa premiação reconhece justamente as empresas que trabalham com a melhores práticas de ESG. E a Petrofisa foi premiada no quesito Governança. Essa premiação de certa forma traduz uma série de mudanças  na gestão da empresa, que nos últimos anos tem realizado investimentos significativos em pessoas e processos, além de novas tecnologias e marketing”, assinala Jemon.

Folder Petrofisa

A Manalais tem se posicionado como uma boutique de marketing especializada em segmentos B2B, principalmente em áreas como engenharia, financeiro, logística,  agronegócio, indústria de bens de capital, energias renováveis e revenda de equipamentos pesados. ”A pandemia funcionou com um poderoso indutor de transformação digital para qualquer tipo de empresa. Em especial, no universo de empresas B2B, a migração das vendas para o ambiente online tem pressionado organizações de todos os portes e segmentos, a inserir suas marcas no contexto das redes sociais, porque as pessoas estão comprando e buscando cada dia mais informações em ambientes online. Nesse sentido, a cada nova marca B2B conquistada reforçamos a nossa expertise em trabalhar com produtos e jornadas de compra complexas. Estamos ajudando os nossos clientes a terem uma postura de marketing mais ousada e consistente, o que em última análise, ajuda a construir vantagem competitiva”, finaliza Jemon.

Folder Petrofisa