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Branding Dilles

A equipe de consultores de branding da Manalais conduziu um estudo para reposicionar uma rede regional de restaurantes de comida saudável com operações no Paraná e Santa Catarina.

O escopo do projeto envolveu desde pesquisa de mercado,  naming (definição de um novo nome para a rede), propósito de marca e identidade visual. Para o deployment do projeto alocamos uma equipe multidisciplinar de profissionais como consultor de pesquisa, entrevistadora para coleta de dados em campo, consultores sênior de estratégia e profissionais de design gráfico.

Brand Book Dilles

Na primeira etapa conduzimos um estudo exploratório nos pontos de venda da marca para levantamento de insights do consumidores. A metodologia da pesquisa envolveu entrevistas com clientes e colaboradores da empresa, além de técnicas de observação do comportamento de compra. Foram mapeados uma série de variáveis como: tráfego nas lojas da marca e de concorrentes,  qualidade do atendimento, lembrança de marca, organização e clareza dos cardápios, tempo de entrega dos pedidos, qualidade e sabor das refeições, frequência de consumo nos restaurantes da rede, grau de satisfação e recomendação da marca, percepção de preços, além de perfis demográficos dos clientes.

Os insights levantados na pesquisa formaram a base para a definição do Propósito da Marca, que também nasceu por meio de um workshop, onde os diretores debateram diferentes hipóteses como o novo nome a ser adotado, a promessa da marca, princípios e valores, diferenciais mercadológicos, bem como a visão de futuro para a marca.

Todo esse trabalho nos levou a posicionar a nova marca como uma rede de alimentação saudável com foco na experiência do cliente e no compromisso com a sustentabilidade. Criamos uma declaração de Propósito que estabeleceu os principais drivers para a estratégia de marca. Nesse sentido, para cumprir a promessa de marca, a empresa precisaria oferecer refeições saborosas, baseadas em ingredientes frescos que garantissem a saúde e o bem-estar das pessoas. Outro pilar elencado no propósito foi o compromisso com a ética e a transparência com todos os stakeholders da marca (colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros).

Branding Saladeiras Dilles

Para refletir o novo posicionamento da marca investimos no desenho de um logotipo arrojado com tipografia moderna e cores vibrantes. O objetivo era reforçar o compromisso da marca em entregar uma experiência de atendimento instigante e diferenciada. Para isso, desdobramos a identidade visual nos mais variados touch points de marca como: uniformes e aventais dos colaboradores, balcões de atendimento, copos, guardanapos, fundos de bandeja, pratos e embalagens para delivery. Também investimos na construção de um slogan ” A escolha saudável de viver” a ser aplicado nas embalagens e balcões de atendimento.

Branding Fachada Loja Dilles

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