Desafio
Renovar a narrativa da marca nas redes sociais de modo a reforçar o posicionamento da Construtora Elevação como uma referência em grandes obras do segmento de saneamento e óleo & gás.
Solução
Estratégia sólida com enfoque de médio e longo prazo.
Implementamos um diagnóstico em profundidade para identificar gaps e insights para a construção de uma estratégia sólida de marketing de conteúdo. Todas as estratégias foram consolidadas em um Plano de Branded Content com enfoque de médio e longo prazo.
Foram analisados os objetivos estratégicos da Elevação, diferenciais mercadológicos, cultura corporativa, buyer personas, e a partir disso definidas metas quantitativas e qualitativas (seguidores, engajamento, interação com usuários), workflow de interação/aprovação de publicações. Além disso, desenvolvemos uma estratégia de storytelling e tom de voz, criação de manuais de melhores práticas em social media.
Implementamos Manuais de Melhores Práticas com o objetivo de apoiar o time de gestores da Elevação. Criamos um Guideline fotográfico e de vídeo para orientar estúdios de fotografia e produtoras de vídeo na captação mais assertiva de imagens do escritório, oficinas e parque de equipamentos, de modo a construir um banco de imagens autoral de elevada qualidade.
Desenvolvemos um Manual de Gestão de Interações para orientar a nossa equipe e o departamento de marketing da Elevação na condução diária das interações com os usuários. O plano define parâmetros para guiar a moderação das postagens em diferentes situações (menções positivas e negativas de marca). Sem esquecer, é claro, do Manual de Engajamento de Colaboradores com as diretrizes de como os colaboradores da Elevação devem proceder ao postar conteúdos nas redes sociais visando torná-los embaixadores da marca em suas redes sociais pessoais.
Adoção de novas táticas de conteúdo
Investimos na elaboração de Vídeos Cases de Obras visando apresentar os desafios e as metodologias inovadoras utilizadas pela construtora. Nesse sentido, utilizamos testemunhais com gestores e coordenadores de obras. Os vídeos tem sido utilizados para fortalecer a marca nas redes sociais e, também em eventos como feiras.
Principais resultados alcançados
- Conceito gráfico dos posts ganhou mais modernidade e uniformidade.
- A frequência mais consistente de postagem elevou o grau de engajamento dos usuários
- A utilização de ferramentas de BI permitiu um controle mais efetivo das métricas.
DETALHES
CLIENTE
Construtora Elevação
Serviços
Gestão de Redes Sociais
INDÚSTRIA
Engenharia