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Qualidados Engenharia – Gestão de Redes Sociais

Desafio

Renovar a narrativa da marca nas redes sociais de modo a reforçar o posicionamento da Qualidados como uma empresa inovadora no segmento de gerenciamento de projetos de engenharia.

 

Solução

 

Implementamos um diagnóstico em profundidade para identificar gaps e insights para a construção de uma estratégia sólida de marketing de conteúdo.Todas as estratégias foram consolidadas em um Plano de Branded Content com enfoque de médio e longo prazo. Durante o processo de planejamento estratégico foram analisados os objetivos estratégicos da Qualidados, diferenciais mercadológicos, cultura corporativa, buyer personas, metas quantitativas e qualitativas (seguidores, engajamento, interação com usuários), workflow de interação/aprovação de publicações, estratégia de storytelling e tom de voz, criação de manuais de melhores práticas em social media.

Implementamos Manuais de Melhores Práticas com o objetivo de apoiar o time de gestores da Qualidados. Criamos um Guideline fotográfico e de vídeo para orientar estúdios de fotografia e produtoras de vídeo na captação mais assertiva de imagens do escritório, oficinas e parque de equipamentos, de modo a construir um banco de imagens autoral de elevada qualidade. Para orientar a nossa equipe e o departamento de marketing da Qualidados na condução diária das interações com os usuários desenvolvemos um Manual de Gestão de Interações que definiu parâmetros para guiar a moderação das postagens em diferentes situações (menções positivas e negativas de marca). Sem esquecer, é claro, do Manual de Engajamento de Colaboradores com as diretrizes de como os colaboradores da Qualidados devem proceder ao postar conteúdos nas redes sociais visando torná-los embaixadores da marca em suas redes sociais pessoais.

Renovação dos Kvs dos Materiais Gráficos e Redes Sociais

 

O nosso time de design criou uma nova proposta visual para enriquecer a narrativa visual nas redes sociais da marca. Nesse sentido, implementamos uma série de mudanças para trazer mais modernidade e humanização do conteúdo como: padronização no uso do logotipo, a inclusão de um nova cor (amarelo) para trazer um toque mais humano e, também leveza, uma tipografia mais arrojada, além de novos grafismos que conversam com a lógica de construção do símbolo.

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CLIENTE

Qualidados Engenharia

Serviços

Gestão de Redes Sociais

INDÚSTRIA

Engenharia