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Vianmaq – Gestão de Redes Sociais

Assumimos a conta de marketing de conteúdo da Vianmaq em outubro de 2021 com o objetivo de posicionar a marca como um revendedor focado na comercialização de produtos premium e capaz de oferecer um pós-venda de excelência.

 A Vianmaq é um dos maiores revendedores de equipamentos pesados do Paraná. A empresa representa marcas globais como Komatsu, Wirtgen e Michelin. Nos últimos anos, a Vianmaq teve um forte crescimento em suas vendas, porém a marca não contava com uma estratégia de marketing de conteúdo em redes sociais que contribuisse para reforçar o posicionamento.

Cartaz Redes Sociais Vianmaq

Nesse sentido implementamos um diagnóstico em profundidade para identificar gaps e insights para a construção de uma estratégia sólida de marketing de conteúdo.Todas as estratégias foram consolidadas em um Plano de Branded Content com enfoque de médio e longo prazo. Durante o processo de planejamento estratégico foram analisados os objetivos estratégicos da Vianmaq, diferenciais mercadológicos, cultura corporativa, buyer personas, metas quantitativas e qualitativas (seguidores, engajamento, interação com usuários), workflow de interação/aprovação de publicações, estratégia de storytelling e tom de voz, criação de manuais de melhores práticas em social media.

Em apenas 2 meses sob a nossa gestão conseguimos uma evolução significativa tanto em métricas quantitativas quanto nas qualitativas em redes sociais da marca. No canal LinkedIn obtivemos um incremento médio mensal de 1.626% na base de seguidores, 138% em visitantes únicos e 300% no volume de impressões, o que contribuiu para ampliar o alcance da marca junto a seus públicos de interesse num curto espaço de tempo.

Redes Sociais Vianmaq

Nas métricas qualitativas conseguimos implementar uma produção de conteúdo baseada numa narrativa de marca consistente. Implantamos um conceito gráfico moderno para as postagens e, também caprichamos no tom de voz (textos mais informais e envolventes). A narrativa foi trabalhada em duas frentes: conteúdo autoral focado nos diferenciais da marca e curadoria de conteúdo de terceiros, no caso, fotos e vídeos produzidos pelos fabricantes que a Vianmaq representa. Também adotamos uma estratégia agressiva de produção de stories, envolvendo inclusive o compartilhamento de conteúdo produzido pelos próprios clientes da Vianmaq. Além disso, investimos na gestão pró-ativa de interações com os usuários e num processo qualitativo e orgânico de angariação de seguidores. Tudo isso tem contribuído para fortalecer o relacionamento da marca com seus stakeholders.

Redes Sociais Vianmaq - Mobile

Implementamos Manuais de Melhores Práticas com o objetivo de apoiar o time de gestores da Vianmaq. Criamos um Guideline fotográfico e de vídeo para orientar estúdios de fotografia e produtoras de vídeo na captação mais assertiva de imagens do escritório, oficinas e parque de equipamentos, de modo a construir um banco de imagens autoral de elevada qualidade. Para orientar a nossa equipe e o departamento de marketing da Vianmaq na condução diária das interações com os usuários desenvolvemos um Manual de Gestão de Interações que definiu parâmetros para guiar a moderação das postagens em diferentes situações (menções positivas e negativas de marca). Sem esquecer, é claro, do Manual de Engajamento de Colaboradores com as diretrizes de como os colaboradores da Vianmaq devem proceder ao postar conteúdos nas redes sociais visando torná-los embaixadores da marca em suas redes sociais pessoais.

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