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Probat Leogap – Redes sociais

Em abril de 2015 assumimos a conta da Probat Leogap com o desafio de alinhar a estratégia global da marca alemã Probat no mercado brasileiro de equipamentos de torrefação e moagem de café.

A estratégia de conteúdo foi pensada para dois segmentos de mercado distintos: grandes fabricantes de café que adquirem grandes soluções industriais; e outro de micro e pequenos torrefadores, um mercado extremamente pulverizado composto por fazendas e coffeeshops.

Para fortalecer a percepção de marca iniciamos um trabalho posicionando a Probat como a ”Ferrari das máquinas de torra”. Para isso, elencamos alguns profissionais de prestígio no setor de café (digital influencers) e criamos a campanha ”Palavra de Mestre” que utiliza empresários e mestres de torra como embaixadores da marca. 

Criamos uma estratégia omnichannel para disseminar a campanha, por meio de redes sociais, email marketing, webcontent, assessoria de imprensa, feiras e eventos temáticos, patrocínios e anúncios em revistas setoriais de café.

A estratégia tem gerado um forte recall para a marca tanto em termos institucionais quanto em ativação de vendas. O canal Instagram tem contribuído para uma forte geração de leads junto ao universo de fazendas e coffeeshops. Não foi por acaso que nos últimos anos a marca incrementou significativamente o marketshare nesse segmento.

DETALHES

CLIENTE

Probat Leogap

Serviços

Marketing de conteúdo / Marketing offline

INDÚSTRIA

Bens de capital